22 janeiro 2009

Akinator, o gênio da internet

Você não achará a menor graça se eu disser que joguei um jogo de perguntas na internet cujo objetivo é adivinhar em quem você está pensando, mesmo que eu diga que ele acertou. Mas e se eu disser que pensei em Luiz Boça, personagem de Hermes e Renato, e o jogo não só adivinhou como mostrou uma foto dele? Sério, é sensacional!


Akinator não é magia. É tecnologia! O"truque" está no banco de personagens do jogo que é formulado aos poucos. Você pode, inclusive sugerir perguntas e respostas para facilitar o acerto na próxima vez que alguém pensar na mesma pessoa que você. O Boça, por exemplo, foi o personagem secreto de 780 jogadores antes de mim, enquanto Susana Vieira foi escolhida por outros 5932! E seu falecido ex-marido, Marcelo Silva, 1545 vezes. Não há surpresa em saber que esses dois estão na cabeça de todo mundo, não é mesmo?!
A dica é jogar e mostrar para os amigos, familiares e colegas de trabalho. Diversão garantida!

Obrigada, Sara ;)

Um comentário:

rêve de mode disse...

nossa.. eu joguei esse jogo há muito tempo atrás, é bizarro como o gênio consegue acertar tudooo... hahaha.. fiquei de cara a primeira vez.